"O Espírito Santo Investment e um conjunto de bancos internacionais concluíram o projecto de financiamento da auto-estrada A2 na Polónia, um investimento no montante de 1.600 milhões de euros, afirmou hoje a entidade bancária em comunicado.
Além do Espírito Santo Investment, que pela primeira vez participa numa operação de "project finance" no sector rodoviário na Polónia, a operação envolve o BBVA, o Bank Pekao S.A., a Caja Madrid, o Calyon, o Deutsche Bank, o KfW, a SG, o Westlb e o Banco Europeu de Investimento.
Os 1.600 milhões de euros serão financiados em mil milhões de euros pelo Banco Europeu de Investimento, 400 milhões de euros pelos restantes bancos do sindicato e 200 milhões de euros pelos accionistas do projecto: Strabag, Meridiam Infrastructure e Kulczyk Holding S.A.
O projecto inclui o planeamento, construção, financiamento e a operação e manutenção da secção dois da auto-estrada A2 na Polónia.
A A2 completa a ligação entre a rede de auto-estradas polaca existente e a rede de auto-estradas alemã junto à fronteira e irá ser um dos principais projectos de auto-estradas construídos em parcerias público-privadas."
Sem comentários:
Enviar um comentário