"A Raimundo e Maia quer entrar no mercado da Polónia. Quem o garante é o proprietário da empresa Salvador Maia, que afirma “não ter pressa” em começar a comercializar naquele País. “Estivemos cerca de 13 anos para entrar no mercado espanhol e hoje estamos nas duas maiores cadeias. Portanto não nos preocupamos muito com isso, temos os nossos objectivos traçados”, refere o empresário, garantindo que neste momento ainda está apenas a estabelecer contactos.
A Polónia passaria assim a ser apenas mais um mercado para a empresa de Alcobaça, que além de estar presente em todas as cadeias de hipermercados em Portugal, comercializa em países como a Líbia, Tunísia ou Arábia Saudita. Um grande volume de vendas que obriga, segundo o empresário, a carregar cerca de “30 camiões por dia”, algo que deixa satisfeito Salvador Maia. “A nossa filosofia é de trabalho. Estar sempre atento mas acima de tudo trabalhar muito”, sublinha o promotor, que garante ter tido em ano 2010 “bastante positivo”.
O empresário aproveitou, ainda, para destacar o “esforço” que a empresa tem feito para não subir os preços, apesar dos sucessivos aumentos dos impostos. A Raimundo e Maia é produtora de frutas, compotas, dos Enlatados Cister, entre outros produtos do género."
Fonte: http://www.regiaodecister.pt/
Fonte: http://www.regiaodecister.pt/