segunda-feira, 18 de abril de 2011

ABC Mercados: Polónia, Roménia e Ucrânia - Portugal Constrói

Este seminário terá lugar no dia 5 de Maio, pelas 14.30h no Auditório do Pavilhão 1 da FIL, em Lisboa, por ocasião do Portugal Constrói, inserido na Tektónica 2011.

"A Polónia e a Ucrânia organizam o EURO 2012, enquanto que a Polónia e a Roménia são países da União Europeia que no actual quadro comunitário 2007-2013 recebem abundantes fundos da União Europeia para construir infraestruturas. Em ambas as situações estes países têm um papel muito importante na área da Construção Civil e Obras Públicas.
A capacidade da Polónia para aguentar o impacto da crise sem necessidade de grandes medidas restritivas tem permitido aumentar a capacidade de aquisição dos polacos, o que se reflecte numa recuperação na área da construção civil. A Polónia é o país da União Europeia que recebe mais fundos (67 mil milhões Euros) europeus, no actual Quadro Comunitário, dos quais 22 mil milhões de Euros de Fundos de Coesão e 34 mil milhões de Euros de Fundos de Desenvolvimento Regional. Por outro lado, a preparação do EURO 2012 tem tido e continuará a ter um efeito fortemente potenciador na construção de infraestruturas hoteleiras, aeroportos, gares, entre outros. O aumento dos créditos hipotecários tem também permitido que a população mais facilmente possa adquirir a sua própria casa.
A Ucrânia tem planos de desenvolvimento económico que permitem melhorar as suas infraestruturas e prevê-se que a sua população venha a aumentar a capacidade de aquisição, sobretudo na área da construção civil.
A Roménia, com um apoio de 19,2 mil milhões Euros de Fundos Europeus, tem um vasto programa de construção de infraestruturas. Todos estes factores justificam a importância destes países na área das oportunidades do sector da Construção e Obras Públicas."
Fonte: AICEP Portugal Global 

Sem comentários:

Enviar um comentário