quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lucros da Jerónimo Martins crescem 32% com a ajuda da Polónia

" O resultado líquido do grupo que detém os supermercados Pingo Doce cresceu 32% nos primeiros nove meses do ano, atingindo os 256 milhões de euros.
Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos destaca os “fortes crescimentos das vendas e da rentabilidade”, impulsionados pela “excelente performance” da cadeia Biedronka na Polónia e pelo “bom desempenho” da distribuição em Portugal.
Entre Janeiro e Setembro, as vendas da Jerónimo Martins atingiriam os 7,3 mil milhões de euros, valor que compara com os 6,3 mil milhões de euros do mesmo período do ano passado.
Na Polónia, a facturação cresceu 25,3% devido à abertura de novas lojas (117 novos espaços face aos primeiros nove meses de 2010). Já o Pingo Doce teve vendas de 2,3 mil milhões de euros, mais 4,3% do que no ano passado. O negócio grossista do Recheio cresceu 4,8% para 568 milhões de euros. Contas feitas, o negócio na Polónia já pesa 59,1% nas vendas do grupo."
Fonte: www.publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário