segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Turistas da Polónia na Madeira

" De Janeiro a Maio deste ano, o destino Madeira registou a entrada de 6.615 turistas oriundos da Polónia, os quais geraram 38.323 dormidas na hotelaria madeirense.
Comparativamente a igual período do ano anterior, estes números traduzem crescimentos que se situam na ordem dos 23,2 por cento e dos 18,3 por cento, respectivamente. Valores que posicionam a Polónia no primeiro lugar entre os mercados emissores de turistas para a Madeira, provenientes dos mercados emergentes da Europa Central e de Leste, seguida da República Checa e da Rússia.
A estratégia de diversificação e a aposta da Secretaria Regional do Turismo e Transportes nos mercados emergentes da Europa Central e de Leste encontra, tanto neste como em outros exemplos, uma resposta de sucesso, cumprindo-se, assim, os objectivos traçados no que toca à promoção do destino Madeira, nestes países.
Uma aposta materializada numa contínua divulgação da Região e das suas potencialidades junto destes mercados, tanto através da presença em feiras e em acções promocionais directas e campanhas propriamente ditas, como mediante o reforço das ligações aéreas existentes de e para a Madeira.
No caso concreto do mercado Polaco, os resultados obtidos este ano derivam, directamente, da existência de um voo semanal, do Operador polaco ITAKA, para a Madeira. Uma operação iniciada em 2005 que, até ao passado mês de Agosto, transportou para a Madeira mais de 35 mil turistas. Saliente-se que, este ano, o Operador ITAKA estendeu a sua operação à ilha do Porto Santo, uma operação que teve inicio em Abril e que deverá prolongar-se até ao final deste mês de Outubro, preenchendo, desta forma, o período IATA de Verão. Através desta ligação, visitaram o Porto Santo, neste período, mais de 2.000 turistas polacos.
Na sequência de todo o trabalho promocional que tem vindo a dinamizar neste mercado, a Secretaria Regional do Turismo e Transportes far-se-á representar, de 19 a 22 de Outubro, na 22.ª edição da feira de Turismo TOUR SALON, evento de grande renome que se destina tanto a profissionais como ao público em geral.
Uma vez que o Turismo de Portugal não participa neste evento, o destino Madeira acaba por fazer-se representar com um stand próprio, nesta que é uma das maiores e mais representativas Feiras do sector neste país, onde a Região dá continuidade à divulgação das suas potencialidades e reforça o seu posicionamento estratégico, enquanto mercado."

Sem comentários:

Enviar um comentário