"A Controlvet, que opera na área da segurança alimentar, está a adquirir 50% de uma empresa na Polónia. O objectivo, diz João Cotta, presidente da empresa, "é aproveitarmos o facto da Jerónimo Martins ser nossa cliente em Portugal e poder vir a sê-lo também para o mercado polaco". Em declarações ao Diário Económico, à margem da conferência Portugal Inovador- Estratégias Empresariais de Sucesso, o empresário adiantou que "no fundo trata-se de aproveitarmos a boleia de um importante grupo que está bem implantado no mercado polaco". De resto, a Controlvet já anteriormente se instalou em Espanha, aproveitando o facto de outra parceira, a Ibersol estar naquele mercado.
A nova empresa, que já está escolhida, deverá estar a operar em Janeiro de 2012 sob a batuta da Controlvet e requer um investimento de 500 mil euros.
João Cotta adianta ainda que "os nossos futuros parceiros já estiveram em Portugal e houve uma grande empatia entre as duas empresas. Penso que estão criadas as condições para que se estabeleça uma ‘joint-venture de sucesso". E reforça a ideia defendida durante a conferência: "estamos a falar de uma parceria de 50%-50% porque, assim, ambas as empresas são igualmente responsáveis e terão níveis de empenho semelhantes".
A empresa polaca tem um volume de facturação de 3 milhões de euros. João Cotta, diz que "estamos a falar de uma pequena empresa que opera na área da segurança alimentar"."
Sem comentários:
Enviar um comentário