
"Algumas empresas Portuguesas que tiveram um grande sucesso na polónia, não o descobriram na primeira tentativa. Este é o primeiro ponto que gostaria de analisar. A entrada num mercado externo raramente é bem sucedida à primeira. É normalmente necessário mudar de estratégia a meio caminho para atingirmos o nosso sucesso. O importante é não desistir e desde do início estar preparado para falhar, não só emocionalmente como financeiramente. Se não temos um orçamento que sustente um primeiro ou até segundo falhanço, podemos estar a gastar dinheiro sem alcançar qualquer resultado, por isso tenha capital reservado para possíveis fracassos.
Entender a realidade do mercado é outro dos grandes desafios. Só se entende um mercado se lá estivermos, ou se lá formos de forma regular. Não podemos pensar que os outros mercados operam como o nosso, na forma de fazer negócios, nos prazos de decisão, no tipo de decisor, etc."
Entender a realidade do mercado é outro dos grandes desafios. Só se entende um mercado se lá estivermos, ou se lá formos de forma regular. Não podemos pensar que os outros mercados operam como o nosso, na forma de fazer negócios, nos prazos de decisão, no tipo de decisor, etc."
Sem comentários:
Enviar um comentário