Alargando um pouco mais o âmbito deste blog, vou também começar a incluir informação sobre negócios polacos em Portugal. Este artigo já tem alguns meses, mas é bom para explicar o negócio da empresa Dama de Copas, propriedade de Agnieszka Basek e Małgorzata Fürst, dedicada à venda de soutiens e bra-fitting.
" “São aqui os soutiens?” ouve-se da porta. É comum ser assim. Margarida Furst, 38 anos, aproxima-se e responde. “Sim, é. Entre e sinta-se em casa”.
A decoração faz lembrar as antigas casas dos anos 20, com toucadores de senhoras e papel de parede com desenhos. Com Inês Basek e João Coimbra (29), Margarida criou a Dama de Copas, uma loja de soutiens fora do habitual e a única que se dedida ao bra-fitting.
“Aconselhamos as clientes na escolha da lingerie certa, especialmente do soutien certo. Normalmente cometem-se vários erros”, conta Inês Basek, 34 anos, formada em Design e Marketing. Inês e Margarida, polacas, decidiram arrancar com um projecto que era quase uma causa pessoal.
“Surgiu na sequência de necessidades nossas. Nunca conseguíamos encontrar um soutien com que nos sentíssemos completamente confortáveis. Ou eram as alças que caíam, ou os aros, ou as costas que ficavam pouco apoiadas. Comprámos soutiens correctos e notámos diferença, achámos que seria fantástico ter uma coisa que funciona e começámos a questionar as nossas amigas”, assinala Margarida.
O passo seguinte foi a criação de um blog que trouxe depois, os workshops. “Tivemos uma boa aceitação e decidimos seguir para a loja. A nossa ideia era criar um ambiente mais caseiro onde pudéssemos dar um workshop para grupos ou fazer consultas individuais personalizadas. Em vez de fazer em grupo, a mulher marcava a visita, ia para a loja e era possível ser aconselhada individualmente”, explica.
Em Maio de 2011 abriram a segunda loja, no Porto, e prevêem aumentar o número de bra-fitters. De maneira a que nenhuma mulher portuguesa fique sem saber o número certo do soutien."
Fonte: www.dinheirovivo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário