quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gatewit - mercado polaco

Governo Polaco conhece as melhores práticas na modernização administrativa pública com visita à Gatewit
A Gatewit recebe, no dia 21 de Junho, uma comitiva do Governo da Polónia, a convite do Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. A visita inclui representantes do Ministério da Economia, do Ministério da Administração e Digitalização  e do Ministério do Desenvolvimento Regional do executivo polaco e dois representantes da Autoridade de Implementação de Programas Europeus.
O principal objectivo é apresentação das melhores práticas de e-Government, com vista à modernização administrativa. A comitiva polaca será recebida pelo CEO da Gatewit, Pedro Vaz Paulo e pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte.
A Gatewit foi a empresa escolhida como exemplo na área das plataformas electrónicas para compras públicas, tendo recentemente ganho novamente o concurso público lançado pela Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP), com vista à escolha da nova plataforma de contratação pública eletrónica. A plataforma que fornece à ANCP poderá vir a ser utilizada por um total de 2316 entidades públicas.
Nesta área, Portugal foi pioneiro e encontra-se na vanguarda da Agenda Digital da Comissão Europeia (CE), que defende a utilização do e-Procurement ao nível dos Estados Europeus como forma de gerar poupanças significativas para os contribuintes europeus. Até 2016, a União Europeia pretende poupar 20 por cento de custos, sendo que Portugal já poupa actualmente 35 por cento. A utilização das plataformas electrónicas para compras pública é considerada uma importante ferramenta de diminuição da despesa por parte dos Estados.
A Gatewit poderá assim dar um contributo importante ao nível do expertise e know-how no âmbito da modernização administrativa e cumprimento dos parâmetros previstos pela Agenda Digital da CE. Pedro Vaz Paulo, CEO da Gatewit considera que esta visita do Governo polaco “é o reconhecimento do trabalho inovador e de excelência desenvolvido pela empresa, mas também uma forma de ajudar Portugal a afirmar-se como um centro de excelência na área da economia digital. A Gatewit continua a investir e a inovar, e a provar que a tecnologia e recursos humanos 100 por cento portugueses têm valor reconhecido e podem ser uma mais-valia nas exportações, como mostram os recentes avanços na internacionalização da empresa”.
Neste sentido, “inaugurámos recentemente o Centro de Competências, que representa um investimento de 3 milhões de euros e a criação de 40 postos de trabalho nacionais, altamente qualificados”, refere ainda Pedro Vaz Paulo."

Sem comentários:

Enviar um comentário