" O IPAM vai formar executivos portugueses que pretendam
investir no mercado polaco.
A Polónia tem sido sucessivamente apontada como das
economias mais dinâmicas da União Europeia e são cada vez mais as empresas
portuguesas a colocar este destino nas suas rotas de internacionalização. A
pensar nestas empresas e nos seus empresários, o IPAM - The Marketing School
prepara-se para lançar naquele país uma formação dedicada a executivos
portugueses que ambicionem apostar no mercado polaco. O Latin Polish Advanced
Executive Course, tem inicio ainda este mês e vai, segundo Luís Schwab,
coordenador do curso, permitir a profissionais portugueses obter formação no
território polaco e contactar fisicamente com a realidade de uma das economias
mais emergentes no espaço europeu.
Empresas como a Mota Engil, Jerónimo Martins, ColepCCL e
Cifial já estão presentes em território polaco. A meta do IPAM com este curso é
replicar estes exemplos e assegurar a sua taxa de sucesso, ao mesmo tempo que -
pela via do intercâmbio - se estimula o investimento de multinacionais polacas em Portugal. O Latin
Polish vai funcionar em regime misto, com turmas que reunem empresários portugueses
e polacos, e tem duração de 240 horas. De acordo com o coordenador do curso, o
Latin Polish centra-se nas relações económicas bilaterais e pretende revelar, a
futuros investidores, tendências e caraterísticas específicas de Portugal e da
Polónia, ainda antes das empresas efetivarem as suas entradas nestes mercados.
Para Luís Schwab, “o curso tem uma abrangência
suficientemente alargada para atrair executivos e gestores de várias áreas
funcionais da organização”. Segundo o responsável, a formação está dividida em
quatro grandes áreas - Business, Management, Marketing e New Levels - e oito
módulos distintos. “Por semana terão lugar dois módulos e cada módulo é
lecionado dois dias em sala, com metodologias teórico-práticas e um dia em
trabalho de campo, com o desenvolvimento de um tema”, explica o coordenador.
Direcionado a executivos e quadros de empresas com
particular interesse nos mercados polaco e português, o Latin polish assume-se,
de acordo com Luís Schwab, como “um programa ajustado a empreendedores com
particular interesse nestes mercados, a consultores em gestão de diferentes
áreas organizacionais e a profissionais de outras áreas que queiram também
desenvolver competências em gestão, num contexto internacional”. Para o
coordenador, tem sido evidente a necessidade de formação num contexto
internacional e o curso que coordena vem dar resposta a esta necessidade."
Fonte: www.expresso.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário