" Cartrack recupera viatura na Polónia, a 3000
kms do local do roubo, e em menos de 24 horas após o alerta. A coordenação
entre a Cartrack em Espanha, Polónia e Portugal permitiu a rápida recuperação
da viatura roubada, evidenciando as mais-valias da recente expansão na
plataforma europeia.
No dia 6 de Agosto, pelas 09h15, a empresa
Alquimobil, cliente da Cartrack Espanha, a operar no mercado de Rent a Car,
contactou a Cartrack para alertar que uma viatura, que deveria ser entregue
nesse mesmo dia as 19h, se encontrava na Polónia junto à fronteira com a
Alemanha. Pelas 18h o roubo foi formalmente participado na Guardia Civil de
Alcala de Henares em Madrid.
A Sala de Controlo 24h de Portugal prestou o apoio
necessário em termos de monitorização e enviou toda a informação relativa à
localização da viatura e respectiva participação policial para os escritórios
da Cartrack na Polónia. A viatura encontrava-se já em Ropoczyce a 100 kms da
fronteira com a Ucrânia, zona para onde a equipa da recuperação da Cartrack se
deslocou imediatamente.
Através da medição do sinal de Rádio Frequência emitido
pela unidade Cartrack, a equipa de recuperação localizou a garagem onde a
viatura se encontrava, por volta das 01h15. Pelo veículo se encontrar em
propriedade privada, a equipa de recuperação da Cartrack Polónia aguardou no
local até à chegada da Policia, no sentido de garantir a imobilização da
viatura.
Às 06h02 do dia 07 de Agosto, a Policia Polaca entrou na
propriedade onde constatou que as matriculas tinham sido removidas e a carrinha
descaracterizada, sendo que a confirmação de que se tratava da viatura furtada
só pode ser feita através do número de chassis.
«Esta recuperação foi, para nós, bastante
importante, já que demonstrou a excelente coordenação entre Portugal, Espanha e
Polónia e que a recente aposta neste mercado tem tudo o que é necessário para
resultar», acrescenta João Barros, para quem o segredo do sucesso passa,
sem dúvida, pela «Sala de Controlo que, ao funcionar em permanência, nos permite
agir imediatamente ao primeiro sinal de que algo não está bem, seja o alarme
dado por nós ou pelo cliente»."
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