" No primeiro semestre de 2012, a Biedronka reforçou
a sua posição de liderança no sector de retalho na Polónia. O aumento das
vendas foi de 18,1% (7% de aumento em like-for-like), potenciadas pelo aumento
no número de lojas, que aumentou em 234 face a igual período do ano anterior. Os
produtos de marca própria representaram 54,8% das vendas.
O EBITDA gerado pela Biedronka cresceu 24,8% em zł (16,5% em
euros). No primeiro semestre de 2012,
a Biedronka implementou um ambicioso plano para abrir 76
lojas, de acordo com planos para abrir cerca de 250 novas lojas até o final do
ano.
Desde que iniciou o seu processo de remodelação do layout
das suas lojas no último trimestre de 2011, processo este que pretende refrescar
a imagem das lojas dando mais destaque às frutas e vegetais frescos colocando-os
nas primeiras posições da entrada da loja, já foram feitas estas alterações em
1149 lojas. Estima-se que todas as lojas tenham sido remodeladas até finais de
Outubro. As mudanças nos hábitos alimentares entre os consumidores polacos
também são evidentes no aumento das vendas de produtos frescos."
Fonte: http://www.dlahandlu.pl
Sem comentários:
Enviar um comentário