quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Construção na Polónia: Problemas Após Euro 2012

" Graças ao Euro 2012, a Polónia tem centenas de quilómetros de novas estradas, muitos novos terminais de aeroportos e estações ferroviárias. Por outro lado, trabalhar em tantos projectos de infra-estruturas acabou por ser um mau negócio para as empresas de construção.
Pouco antes do Euro 2012, o país inteiro acompanhou os esforços dos construtores para abrir o troço da A2 entre Lodz e Varsóvia, a tempo para o jogo de abertura. Os esforços foram "bem sucedidos" e a estrada, embora não completamente terminada, foi aberta ao tráfego a tempo. Apesar de muitos outros projectos não terem sido concluídos, os comentadores elogiaram os esforços da Polónia.
Mais de zl.70.5 biliões foram gastos na construção de estradas e vias rápidas na Polónia. Isso foi o suficiente para construir 1,097.3 km de estradas. O plano original era para completar 421,8 quilómetros da auto-estrada A1 para o início do Euro 2012, mas tem apenas um terço feito; 315 km não foi construída.
No caso da A2, 196,9 km foram concluídos. Quanto à A4, ela agora tem 297,4 km de extensão, mas apenas 74 km foi construída. O projecto de auto-estrada só completou foi uma secção de 35,5 km planeada da A8. Das vias rápidas previstas para o Euro 2012, a 20 km da S2 não foi construída, apenas metade do planeado para a S8 (km 11,75) foi concluída e apenas 29,3 km da S5 (de um total planeado de 70,3km). Projectos concluídos incluem 27 km da S11 e 18 km da S7.
Centenas de quilómetros de novas estradas devem ser motivo de alegria, mas ao mesmo tempo, os projectos realizados no âmbito do Euro 2012 tiveram um impacto negativo no mercado de construção da Polónia. "A acumulação de um grande número de projectos para o Euro 2012, tudo ao mesmo tempo provocou um aumento repentino na procura causada por tudo: agregados, máquinas, asfalto", disse Marek Michalowski, presidente da Associação Polaca de Empregadores da Construção (PZPB).
"Isso levou a um aumento dos preços e para que fosse possível cumprir os contratos, passou a existir prejuízo o que causou os problemas com que o sector está a deparar-se hoje. Mesmo assim, o facto desses trabalhos terem sido concluídos, muitas vezes numa corrida contra o tempo é um enorme sucesso para a indústria de construção polaca. ""

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