" Luis Adão da Fonseca, Chief Business Development Officer da EDP Renováveis aproveitou hoje a presença na conferência promovida pelo Negócios sobre as oportunidades da Polónia para anunciar um investimento de 300 milhões de euros que deverá conduzir a empresa á liderança de mercado no próximo ano.
Serão trezentos os milhões que a EDP Renováveis investirá na Polónia no próximo ano. O montante fará com que a empresa chegue à liderança de mercado naquele país (neste momento a quota de mercado da EDP Renováveis naquele país é de 20%).
“Queremos ser líderes na maioria, senão em todos os países onde estamos”, referiu Luis Adão da Fonseca. “Os nossos concorrentes na Polónia estão em mais de 20 países. Nós só estamos em 11. Porque queremos ser líderes em todos”, adiantou o responsável da empresa.
Luis Adão da Fonseca prosseguiu: “vamos investir cerca de 300 milhões de euros no próximo ano na Polónia. A intenção é ser líder. Com este investimento acredito que seremos”. A Polónia, que foi um dos primeiros países para onde a EDP Renováveis se aventurou, parece ser assim uma aposta segura da empresa. A liderança de mercado parece estar próxima, igualando assim um feito já conseguido pela Jerónimo Martins na área da distribuição."
Fonte: www.negocios.pt