quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Valouro estuda Polónia

" A empresa quer crescer fora do País – Angola e Polónia são alvos.
O grupo Valouro está a estudar a entrada em novos mercados, entre eles, o angolano e o polaco. "Angola será um país para apostar no futuro e onde já estamos a estudar um possível investimento. Outra possibilidade de investimento em indústria agrícola é a Polónia. São mercados com potencial de crescimento", adiantou o presidente do conselho de administração das Rações Valouro, António José dos Santos, ao Diário Económico.
A expansão para fora de Portugal será uma forma de o grupo continuar a desenvolver a estratégia de crescimento, uma vez que o mercado interno se encontra estagnado. "Em Portugal as vendas vão andando. Continuamos a vender, mas tivemos de adequar os preços à realidade", salienta António José dos Santos, que preside ao conselho de administração das Rações Valouro. 
A empresa, que mantém a estrutura familiar, dedica-se há mais de 25 anos ao fabrico e comercialização de alimentos compostos para animais. Com sede na freguesia da Marteleira, na Lourinhã, a empresa arrancou com a construção da primeira fábrica em 1977. Cinco anos depois, a segunda linha de fabrico entra em funcionamento e as vendas atingem nove mil toneladas por mês.
Em 2008, inaugurou um matadouro de aves com a mais moderna tecnologia da Península Ibérica, num investimento de 70 milhões de euros, em Alvalade do Sado (Santiago do Cacém), onde já possui um aviário. Hoje tem também uma fábrica perto de Badajoz, em Espanha. A expansão do grupo - que inclui as empresas Avibom, Interaves, Kilom e Pinto Valouro - tem continuado e, actualmente, conta com vários matadouros que produzem carne de aves sob diversas designações comerciais."
Fonte: www.economico.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário