"A Jerónimo Martins (JM), proprietária dos supermercados Pingo Doce, valoriza a importância de «actuar e comprar localmente», disse hoje o director comercial da JM, Pedro Leandro.
Ao «comprar local», um distribuidor consegue «produtos mais frescos e menos custos de transporte», disse Leandro durante o IV congresso da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), que hoje se concluiu em Lisboa.
A preocupação com «comprar local» não se deve contudo restringir aos produtos alimentares, acrescentou Leandro.
O diretor-comercial da JM frisou também a importância do «local» na expansão do grupo para a Polónia.
«Desenvolvemos parcerias com parceiros locais, não exportámos um modelo rígido. Adicionámos algo ao que trazíamos. Com esta postura, 95 por cento dos produtos que vendemos nesse país [a Polónia] são produzidos localmente», disse Leandro. «Juntámos a capacidade de improviso portuguesa à rigidez e à disciplina polacas».
Em 2011, as lojas polacas da JM «venderam mais de 80 milhões de euros em produtos portugueses - tostas, queijos, vinho, azeite, etc.», disse ainda Leandro.
«Temos orgulho de trabalhar com produtores portugueses que têm a mesma vontade de vencer» que a JM, concluiu o director comercial da JM."
Fonte: www.sol.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário