" A Jerónimo Martins (JM) encerrou 2011 com vendas líquidas de 9,8 mil milhões de euros, traduzindo uma subida de 13,2% em comparação com o exercício precedente, impulsionada pela cadeia polaca Biedronka, que já representa 59% da receita da retalhista, contra 55,3% em 2010.
Ao longo do ano passado, a dona do Pingo Doce inaugurou 239 lojas da cadeia de hard discount polaca, que faturou mais 20,4%, atingindo os 5,8 mil milhões de euros. Neste quadro, a JM sublinha, em comunicado, que "o ano de 2011 confirmou que o grupo opera em dois países com duas dinâmicas económicas distintas".
A empresa destaca ainda o reforço da política de preferência pela compra de produção nacional nos países onde opera. Neste sentido, em Portugal, 80% dos produtos comercializados foram adquiridos a fornecedores nacionais, enquanto na Polónia a aquisição de bens alimentares a fornecedores locais se situa acima dos 90%."
Fonte: www.oje.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário