" O resultado líquido consolidado do Bank Millennium, na Polónia, cresceu no exercício de 2011, 43%, atingindo os113,3 milhões de euros. Este é o nível mais alto na história do grupo, se não se considerar a mais-valia extraordinária registada em 2005.
Em comunicado à CMVM, o Millennium salienta que este resultado foi “alcançado graças a um forte aumento dos proveitos líquidos (10,1% em base anual), bom controlo de custos (crescimento de 3,9% em base anual) e decréscimo significativo das provisões para riscos de crédito (23,4% em base anual) como consequência da melhoria da qualidade da carteira de crédito”.
Assim sendo, o banco tornou-se mais eficiente, conseguindo atingir um rácio cost-to-income inferior a 60%, o que acontece um ano antes do plano inicial. O mesmo comunicado refere que o ano de 2011 também foi marcado muito positivamente pelo reforço dos vectores de negócio a longo prazo, com o banco a conseguir captar mais de 280 mil novas contas correntes.
A qualidade do serviço foi também uma das prioridades estratégicas de 2011 e, diz a a instituição, “foi já possível avaliar os resultados alcançados através dos vários prémios de prestígio atribuídos pela melhoria da qualidade de serviço e do nível de satisfação dos clientes: Forbes - Melhor Banco para empresas (incluindo a mais alta pontuação de 5 estrelas na categoria "qualidade e transparência"), Newsweek – Top 3 dos Bancos mais próximos do cliente (e o melhor na categoria "qualidade de serviço") e o Emblema Qualidade de Serviço (da jakoscobslugi.pl)”."
Fonte: www.dinheirovivo.pt