" A Parceria Portuguesa para a Água (PPA) vai desenvolver um projeto de exploração de oito mercados que podem representar uma oportunidade de negócio para o setor da água e caracterizar as suas instituições financiadoras, avançou ontem o presidente, Nunes Correia.
" A primeira ação definida passa por dar a conhecer o projeto. Está prevista a realização de um seminário no dia 19 de abril, no Porto, para a apresentação a toda a comunidade do setor da água.
A segunda medida consiste em preparar os estudos de caracterização de oito mercados: Brasil, Angola, Moçambique, Marrocos, Argélia, Sérvia, Croácia e Polónia.
Francisco Nunes Correia deu o exemplo dos países em processo de adesão à União Europeia (UE), como a Croácia e a Sérvia, que vão ter de cumprir novas regras, o que vai impulsionar "milhares de milhões de euros de investimento".
O responsável indicou que o projeto, desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), já obteve a aprovação do QREN e envolve cerca de 1,2 milhões de euros, com financiamento comunitário de perto de 900 mil euros. A iniciativa deve arrancar em abril.
Estudar "as oportunidades para Portugal e promover a marca Portugal nesses países" é outra tarefa a concretizar, acrescentou o ex-ministro do Ambiente, citado pela Lusa. Foi constituído um conselho superior estratégico de 15 empresas, que vão dar aconselhamento e terão uma "pequena participação financeira". "
Fonte: www.oje.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário