Tomei conhecimento à pouco tempo de que também existe em Portugal quem vá trazendo investimento polaco para Portugal, como é o caso do ROC Tomasz Litwiński. Deixo abaixo um extracto das suas opiniões sobre os investimentos entre Portugal e a Polónia:
" No domínio polaco,Tomasz Litwiński reconhece que o excelente relacionamento mantido com a Embaixada da Polónia em Portugal e com o ICEP em Varsóvia tem permitido a «abertura de muitas portas». “Conhecem e sabem o nível de rigor e excelência que impomos em todos os projectos e assim recomendam- -nos como principais interlocutores de empresas. É fundamental ter alcançado esse nível de confiança com essas instituições. Além disso, estamos muito próximos do mercado polaco, o que nos permite estar atentos a novas empresas que pretendam apostar em Portugal e reagir de uma forma rápida”.
Inicialmente até podemos achar que as diferenças entre Portugal e Polónia são imensas, “essencialmente a nível de cultura” contudo têm muitas afinidades. Do ponto de vista polaco, Portugal é um mercado bastante periférico “e o que temos detectado é que a aposta em Portugal vem na sequência destas empresas já estarem instaladas em Espanha com investimentos avultados”, esclarece o nosso entrevistado. De referir ainda que, das 20 maiores empresas da bolsa polaca, pertencentes ao índice WIG-20, equivalente ao PSI-20 da bolsa portuguesa, duas dessas empresas “trabalham connosco o que demonstra a confiança no nosso trabalho”. "
Sem comentários:
Enviar um comentário