" A Vale da Rosa começou a exportar as suas uvas para a Polónia em 2011, através de uma parceria com o grupo Jerónimo Martins, cujos supermercados Pingo Doce já fornecia. “Entrámos neste exigente mercado da Polónia a convite da cadeia de distribuição Biedronka, estamos muito agradecidos por isso”, sublinha o proprietário da empresa, o Comendador António Silvestre.
Na Biedronka, maior cadeia de supermercados polaca, a Vale da Rosa vende uvas com grainha e sem grainha, produto inovador que, há meia dúzia de anos, António Silvestre lançou em Portugal e começou a exportar para o mundo. Na Polónia, em 2011, ano de entrada neste mercado, a empresa portuguesa comercializou para cima de 380 toneladas de uva de mesa das duas variedades, o que representa 6% da sua produção anual e uma faturação na casa dos 700 mil euros.
“Estamos em crer que poderemos crescer, esta é a nossa expectativa e tudo faremos para concretizar este desígnio”, adianta António Silvestre, que faz da aposta na qualidade do seu produto e na internacionalização os dois pilares da estratégia da Vale da Rosa. “A qualidade é um requisito essencial para o mercado externo. Não queremos somente produzir uvas de mesa, queremos produzir uvas de elevada qualidade”, salienta, acrescentando ser este um fator de diferenciação da sua empresa. “Um fator que nos abriu as portas foi, sem dúvida, a qualidade do nosso produto, e este facto foi altamente reconhecido por estes novos parceiros”, sublinha.
O empresário acredita que a Polónia poderá ser uma importante janela de oportunidades para muitos dos produtos portugueses que são, em seu entender, de grande qualidade: “Portugal tem ótimas condições para produzir, condições essas que imprimem caraterísticas únicas nos nossos produtos que são altamente desejados no estrangeiro”."
Fonte: www.oje.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário