segunda-feira, 28 de maio de 2012

Movensis pretende parceria na Polónia

" A solução de pagamentos móveis da Movensis já está em fase experimental na Caixa.
‘Vending’ é tecnologia portuguesa que está disponível através de um simples clique de um telemóvel, quando se é consumidor de uma factura de luz ou gás.
Quando pagar a factura da electricidade ou gás através do telemóvel, ou comprar uma lata de Coca-Cola ou água numa máquina de ‘vending' (venda automática) estará a usar tecnologia portuguesa. A empresa chama-se Movensis e foi a primeira a desenvolver uma solução nacional de pagamentos móveis, permitindo aos clientes comprarem bens em máquinas de venda automática ou nos balcões das lojas, recorrendo apenas ao telemóvel.
Esta oferta de pagamentos móveis já está em funcionamento experimental na Caixa Geral de Depósitos. Basicamente, essa solução permite que o cliente da CGD possa recorrer ao telemóvel para efectuar o pagamento de produtos e serviços numa máquina de ‘vending'. "Estamos em fase de análise das perspectivas de comercialização nacional e internacional desta solução", explica Carlos Botelho, presidente da Movensis. Além de desenvolver soluções móveis à medida nas áreas da banca, marketing e fidelização, a Movensis apresenta uma oferta de integração de SMS com ‘email', bases de dados, campanhas, etc.
A Movensis tem realizado projectos para clientes em Angola, Cabo Verde, Marrocos, Brasil, Espanha, entre outros. "Prevemos a curto prazo estabelecer uma parceria na Roménia e Polónia. Estamos em negociações com uma grande empresa de Espanha para a qual contamos iniciar facturação no segundo semestre", reforça Carlos Botelho.
O responsável da Movensis garante que uma das maiores preocupações é ser o mais inovador possível. Para tal, a empresa conta com um departamento de I&D. "Desenvolvemos a tecnologia NFC ('Near field communication') em que a Movensis se encontra numa posição de liderança, onde estamos a concluir um projecto sobre a factura digital", conclui o responsável."
Fonte: www.economico.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário