terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bank Millennium - lucros BCP Polónia


" O Bank Millennium - operação polaca do BCP que mais contribui para as contas do grupo - lucrou 82,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano e definiu um novo plano estratégico para o triénio 2013/2015.
De acordo com os resultados ontem apresentados, o lucro registou uma subida de 1,4%, em que o efeito positivo da subida das receitas foi contrabalançado pelo aumento dos custos com imparidades para crédito. A instituição explica no comunicado de ontem que, no contexto actual da Polónia, assiste-se a um "crescimento do desemprego e do nível de crédito com incumprimento".
Este lucro deverá voltar a dar uma ajuda aos resultados do grupo, à semelhança do que tem acontecido. A Polónia não tem sido só a operação no exterior do BCP que mais resultados traz ao banco. É mesmo a unidade mais rentável de todo o grupo, incluindo a actividade doméstica. No primeiro semestre do ano, por exemplo, o BCP registou, como um todo, um prejuízo de mais de 500 milhões de euros. E, enquanto em Portugal o banco apresentou prejuízos de 116,6 milhões de euros, na Polónia contou com um lucro de 52,5 milhões de euros, o melhor resultado das várias operações do grupo. "

Sem comentários:

Enviar um comentário