domingo, 7 de outubro de 2012

Entrevista presidente Biedronka

Fica aqui uma entrevista de dez minutos ao presidente da Biedronka Pedro Pereira da Silva, focando-se nas perspectivas para o futuro e posição da Biedronka no mercado polaco do retalho. Como ele relembra, é objectivo da Jerónimo Martins ter 3000 lojas desta cadeia em 2015, sendo que no dia 8 de Outubro abrirá a loja número 2000.
Deixo um par de opiniões que no meu entender são mais interessantes:
"...os consumidores polacos sempre foram muito cautelosos. sempre muito racionais. (...) Não é um consumidor que vai atrás só porque é interessante e por isso compra. Existe muita racionalidade na decisão de compra na Polónia. Isso é o que vi na última década desde que aqui estou...."
....
"...hoje pode-se encontrar na Biedronka pão do dia, carne, peixe fresco, uma fantástica variedade de vinhos, pode encontrar coisas que no passado não estavam disponíveis. E isto é um desenvolvimento natural porque o mercado é dinâmico e nós temos de mudar também. Consumidor é mais exigente, a concorrência é mais agressiva, por isso temos de nos antecipar".

Sem comentários:

Enviar um comentário