segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Biedronka loja 2000

Imagens da abertura da loja número 2000 da Biedronka em Łódź. Bem no centro da Polónia. 


Após atingir a loja número 2000, a Jerónimo Martins já identificou a maioria das localizações das próximas mil lojas, refere Filipe Rosa do Banco Espírito Santo. Cerca de metade dessas novas lojas serão construídas  nas maiores cidades. " Nas cidades maiores a saturação de lojas da Biedronka ainda é baixa, o que faz com que exista bastante margem para crescimento. As rendas significativamente mais altas que a Biedronka terá de pagar pelo arrendamento desses espaços nas grandes cidades será compensado pelo maior volume de vendas nesses locais", explica Filipe Rosa.
A Jerónimo Martins tem vindo também a desenvolver um novo conceito de lojas para ajudar à expansão da cadeia Biedronka. " Desde há algum tempo para cá, a empresa tem vindo a testar um modelo de loja mais pequena em regime de franchising para averiguar se responde às necessidades das localidades com população inferior a três mil habitantes.", refere Filipe Rosa. Segundo o mesmo responsável do BES, este tipo de lojas tem vindo a atingir os seus objectivos, mas de acordo com responsáveis da Biedronka ainda é demasiado cedo para desenvolver de forma mais intensiva este formato.
A Biedronka espera que após 2015 a Polónia continue a oferecer possibilidades de crescimento, uma vez que a percentagem de vendas através de retalho moderno na Polónia é de 55%, enquanto na Europa Ocidental esse valor é de 70 a 80%. Além disso, 36% dos consumidores polacos não têm uma Biedronka perto da sua área de residência.  

Sem comentários:

Enviar um comentário