segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Corticeira Amorim metro Varsóvia

" A corticeira portuguesa desenvolveu um piso de cortiça 30% mais leve para o metro de última geração da Siemens, que começará a circular em breve na capital polaca.
O piso AluCORK, criado pela Amorim Cork Composites, é um dos componentes do Inspiro, o novo modelo criado pela multinacional alemã para ser um dos metros mais leves do mundo – um veículo com seis carruagens pesará menos 18 toneladas – ,com impacto ao nível do consumo de energia.
Segundo informou na segunda-feira a Corticeira Amorim, este piso em cortiça é “leve, durável e de elevada performance técnica”, beneficiando o isolamento acústico e térmico deste modelo e contribuindo para uma redução do peso “na ordem dos 30%”. As primeiras 35 viaturas serão entregues em breve à empresa que explora o metro de Varsóvia.
Sendo uma das metas que o veículo possa ser reciclado quase na totalidade após uma vida útil de 40 anos, acrescenta o mesmo comunicado, o facto de a cortiça ser “um material sustentável e reciclável” concorreu para a selecção e incorporação desta tecnologia desenvolvida pela líder mundial na indústria da cortiça." 
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário