sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Espírito Santo na privatização PKO BP

" O Espírito Santo Investment Bank esteve envolvido na última fase de privatização do primeiro banco polaco, PKO BP, através de uma operação de venda em mercado secundário na Bolsa de Varsóvia, operação mais conhecida como Accelerated Book Building (ABB). 
A operação realizada em menos de 24 horas, consistiu na dispersão de 11,75% do capital do banco por um sindicato de oito bancos polacos e globais, designadamente o Deutsche Bank, Citibank, PKO BP, Ipopema, Credit Suisse, Goldman Sachs, Societte Generale e o Espirito Santo Investment Bank. Foram vendidas 128,1 milhões de acções por um montante total de 1,3 mil milhões de euros.
Esta operação, a maior deste tipo realizada no mercado polaco, permite a redução do peso do Estado no PKO BP a um pouco mais de 30% do capital, posição que entende manter a este nível. Os investidores são na totalidade institucionais (fundos de pensões, fundos de investimento, seguradoras) e estão localizados maioritariamente na Polónia (67%), sendo os restantes provenientes dos Estados Unidos e do Reino Unido."
Fonte: http://expresso.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário