" A Beppi, que está em mais de 22 países com uma rede de perto de 90 lojas (entre próprias e afiliadas), está a sentir a crise no mercado ibérico. No ano passado, a empresa facturou cerca de 14 milhões de euros, montante que representou um decréscimo de 17% face a 2009, justificado essencialmente pela "queda abrupta no mercado espanhol". Este ano, Paulo Maia aponta para uma estagnação nas vendas, até porque o mercado espanhol já caiu outros 20% e o português segue a tendência.
Para contornar as dificuldades oriundas da conjuntura económica, a empresa continua a apostar nas exportações e na expansão da rede de lojas afiliadas. Na Polónia, a marca já tem seis espaços em operação e a perspectiva é duplicar o número de lojas até 2012.
Já para combater a quebra nas vendas em Portugal, mercado que em 2010 valeu 50% da facturação, a empresa decidiu comprar licenças de produção da Beppy Boop, Snoppy e Sponge Bob, num investimento inicial de 25 mil euros por licença. "Há uma procura bastante forte destas linhas", defende Paula Maia, e as licenças "vêm ajudar nesta altura de crise". "
Fonte: www.economico.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário