" O francês BNP Paribas e os polacos PKO e Pekao já apresentaram ofertas preliminares para a aquisição do Bank Millennium, colocado à venda pelo BCP, revelaram fontes próximas do negócio, citadas pela Reuters. "Dois bancos da Polónia (PKO e Pekao), assim como o BNP Paribas, já fizeram ofertas indicativas", afirmou uma das fontes.
O BCP, cuja participação no Bank Millennium está avaliada em 1,1 mil milhões de dólares (800 milhões de euros), tem estado sob pressão para elevar os seus rácios de capital, mesmo depois de ter passado os testes de resistência da União Europeia. Em reacção, os títulos do Bank Millennium sobem 5% na bolsa polaca. Já em Lisboa, as acções do BCP descem 3,77% para 0,20 euros."
Fonte: www.economico.pt
Não surpreende que tenham sido estes os bancos a fazer as primeiras ofertas. Como se pode ver neste post anterior (http://negociosnapolonia.blogspot.com/2011/07/millennium-bcp-polonia-nao-estrategico.html), tratam-se respectivamente dos 1º, 2º e 14º bancos a actuar na Polónia (em termos de total de activos). E relembre-se que o Pekao pertence aos italianos do Unicredit.
Sem comentários:
Enviar um comentário