quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nowy Swiat - Polónia é 41ª rua mais cara do mundo



A rua mais cara em termos de espaços para comércio na Polónia é como não podia deixar de ser a Nowy Swiat, em Varsóvia. Ficou na 41ª posição, com a renda de cada m2 a custar 1020 euros anuais. Isto de acordo com o ranking “Main Streets Across the World” da consultora Cushman & Wakefield que monitoriza as rendas de 278 localizações de comércio em 63 países diferentes e o 'ranking' apresentado baseia-se no valor da renda anual mais elevado em cada país analisado, não incluindo os custos de condomínio, impostos locais e outras despesas de ocupação. Tem por base os valores das rendas 'prime' de retalho até Junho.   
Pelo décimo ano consecutivo, a 5ª Avenida em Nova Iorque continuou a ser a localização de retalho mais cara do mundo. Na cidade norte-americana as rendas subiram 21,6% no último ano para 16.704 euros por m2 ao ano. O segundo lugar continua a ser ocupado pela Causeway Bay, em Hong Kong (14.426 euros anuais por m2), e Ginza, em Tóquio, surge na terceira posição. Aí, cada m2 pode ser arrendado por 7.749 euros/m2.
Na Europa, a New Bond Sreet, em Londres, desceu duas posições no 'ranking', da quarta para a sexta posição, e os Champs-Élysées, em Paris, são actualmente a mais cara localização na Europa. As rendas anuais são de 6.901 e 7.364 euros/m2, respectivamente.
O Chiado, em Lisboa, surge na 42ª posição, a mesma classificação da edição anterior, com a renda de cada m2 a custar 960 euros anuais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário