sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bank Millennium BCP Polónia - resultados trimestrais

" O Bank Millennium, subsidiária polaca do BCP, aumentou os lucros em 9% nos primeiros três meses do ano.
O resultado líquido foi de 110,1 milhões de zlotys (24 milhões de euros), um aumento de 9% face ao período homólogo, revela o banco em comunicado emitido pela CMVM.
"Este crescimento foi impulsionado pela evolução positiva dos proveitos base bem como pelo rigoroso controlo de custos e pelo nível de provisões estável. No primeiro trimestre de 2012, o banco manteve elevada qualidade da carteira de crédito e baixo custo do risco. O rácio de crédito com imparidade sobre a total da carteira de crédito consolidado situou-se nos 5% e as dotações para imparidades na demonstração de resultados do Banco atingiram 37,8 milhões de zlotys (9,0 milhões de euros)", pode ler-se no comunicado.
A instituição bancária revela ainda que a Rendibilidade dos Capitais Próprios se fixou em 10%, o mesmo nível do primeiro trimestre de 2011. Já o rácio de eficiência após o primeiro trimestre de 2012 sitou-se em 62%.
Já o rácio Core Tier One encontrava-se nos 12,5%, no final do primeiro trimestre do ano. O rácio crédito sobre depósitos fixou-se em 103,6%."
Fonte: www.economico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário