sábado, 21 de abril de 2012

Polónia e Portugal acordo modernização administrativa

" O Governo português assina, com o Governo da Polónia, um Memorando de Entendimento na área da Modernização Administrativa.
O Memorando, assinado pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte, e o Subsecretário de Estado do Ministério da Administração e Digitalização da Polónia, Igor Ostrowski, tem por objectivo a troca de tecnologia e know-how nas áreas da TIC com vista a uma melhor utilização do valor criado por Portugal nesta área e à criação de valor para o país através do aproveitamento de soluções encontradas por outros países.
Em comunicado de imprensa, do gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, é salientado que «Portugal investiu centenas de milhões de Euros em tecnologia e a desenvolver soluções, o que permitiu ao país criar novas soluções na área da modernização Administrativa». Acrescentado ainda que «algumas destas soluções têm amplo reconhecimento internacional e, também por isso, podem ser facilmente exportáveis».
É ainda citada a oportunidade que o Memorando coloca de o país poder «receber em troca iguais mais-valias, quer no campo da tecnologia, quer no campo da partilha de Know-How», bem como de «cortar de forma significativa na sua despesa»."
Fonte: www.i-gov.org 

Sem comentários:

Enviar um comentário