terça-feira, 24 de abril de 2012

Jerónimo Martins Polónia - Resultados 1º trimestre 2012

" A Jerónimo Martins deverá registar um crescimento homólogo das vendas de 8%, durante o primeiro trimestre, para 2,417 mil milhões de euros e um crescimento dos lucros de 18% para 66 milhões de euros.
 “Os resultados do primeiro trimestre de 2012 devem, mais uma vez, ser dominados pelas actividades polacas, que esperamos que apresente mais uma forte evolução com as receitas a crescerem 13%” em termos homólogos.
A margem do EBITDA da Jerónimo Martins permaneceu inalterada nos 6,2% e o EBITDA cresceu em linha com as receitas (8%) para 151 milhões de euros. “A empresa deverá continuar a beneficiar do aumento de escala e dos ganhos de rentabilidade para continuar a melhorar a rentabilidade na Polónia”.
 “Depois dos resultados da Biedronka no quarto trimestre abaixo do consenso e dado que acumulou um resultado 24% melhor dos que as pares do retalho, pensamos que não existe margem para mais um contratempo”,
A previsão do BESI é de um crescimento homólogo das vendas de 10% para 2,465 mil milhões de eros e um crescimento do EBITDA de 14,1%, também em termos homólogos, para 158.3 milhões de euros. O resultado líquido deverá progredir 32,5% face ao mesmo trimestre do ano anterior, saldando-se em 75,2 milhões de euros.
Ao contrário do BPI, o BESI prevê alterações na margem do EBITDA. As operações da Polónia deverão beneficiar de ganhos de escala e de uma base comparável acessível no primeiro trimestre, preconiza o BESI. Por isso, o banco de investimento antecipa um crescimento da margem de 40 pontos base na Biedronka e de 20 pontos base para 6,4% no resultado consolidado da Jerónimo Martins.
No primeiro trimestre, o crescimento da Jerónimo Martins será “totalmente apoiado na Polónia”, onde o banco de investimento prevê um crescimento das vendas comparáveis de 11%. No total,as vendas na Polónia terão crescido 24,8%, quando denominadas em na moeda local, o zloty. O crescimento das vendas em euros fica-se pelos 16,5%, devido ao efeito cambial.  "
Fonte: www.negocios.pt

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