quarta-feira, 11 de abril de 2012

Presidente Polónia visita Portugal

" O Presidente da República da Polónia, Bronislaw Komorowski, e sua Mulher, a Senhora Anna Komorowska, efetuarão uma Visita de Estado a Portugal nos próximos dias 19 e 20 de Abril, a convite do Presidente Aníbal Cavaco Silva.
O programa oficial da visita iniciar-se-á no dia 19 de Abril, com a deposição de uma coroa de flores, pelo Presidente Bronislaw Komorowski, no túmulo de Luis Vaz de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos. O Presidente Bronislaw Komorowski e sua Mulher serão recebidos, no Palácio de Belém, pelo Presidente da República e pela Dra. Maria Cavaco Silva, seguindo-se uma reunião de trabalho entre os dois Chefes de Estado.
Na tarde do dia 19, o Presidente Bronislaw Komorowski e sua Mulher inaugurarão um busto de Frédéric Chopin, na Avenida da Liberdade. O programa do primeiro dia terminará com um Banquete de Estado, no Palácio da Ajuda, oferecido pelo Presidente da República e Dra. Maria Cavaco Silva, em honra do Presidente da República da Polónia e sua Mulher.
No segundo dia da visita, o Presidente da República participará, com o Presidente da República da Polónia, na sessão de abertura de um Fórum Empresarial, onde serão abordadas as oportunidades de negócio, bem como as estratégias para o reforço da cooperação empresarial entre ambos os países. Seguir-se-á uma cerimónia de entrega da Chave da Cidade de Lisboa ao Presidente Bronislaw Komorowski, nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
O programa do dia 20 incluirá, também, uma audiência do Presidente da República da Polónia com o Primeiro-Ministro, que lhe oferece, depois, um almoço, no Palácio de S. Bento.
Na tarde do dia 20, o Presidente Bronislaw Komorowski deslocar-se-á ao Porto, onde será recebido pelo Presidente da Câmara Municipal. O programa oficial da visita terminará com uma receção oferecida pelo Presidente da República da Polónia e sua Mulher em honra do Presidente da Republica e da Dra. Maria Cavaco Silva, que terá lugar em Serralves.
Na sua visita a Portugal, o Presidente da República da Polónia far-se-á acompanhar por vários membros do Governo polaco e por uma expressiva delegação empresarial."

Sem comentários:

Enviar um comentário