sábado, 21 de abril de 2012

Nuno Gama na Polónia

" O designer de moda português Nuno Gama irá apresentar no sábado, na semana da moda da Polónia, a sua coleção para o próximo inverno, anunciou hoje a Associação ModaLisboa.
"No âmbito da parceria de intercâmbio estabelecida entre a Associação ModaLisboa e a FashionPhilosophy - Fashion Week Poland, o designer Nuno Gama foi convidado a integrar o calendário de desfiles da próxima semana de moda da Polónia, que se realiza entre 18 e 22 de abril, em Lodz", adianta um comunicado hoje divulgado.
Nuno Gama leva à Polónia as propostas que apresentou em março na ModaLisboa e que, segundo o próprio, compõem uma coleção "limpa e despojada" para um homem "amadurecido, seguro de si e cada vez mais cuidado."
Para o designer de moda, no próximo inverno o blazer torna-se indispensável e regressam a samarra, os grandes sobretudos e as golas de raposa. Nos materiais, Nuno Gama optou pelas lãs, caxemiras e pelos "algodões mercerizados, quase todos com acabamentos técnicos, de proteção climatérica e anti-odores e stress".
Nas cores, a primazia vai para tons escuros, como o petróleo, o chocolate, o verde-garrafa e o bordeaux, mas também para tons mais claros como camel e mostarda.
No âmbito do protocolo de intercâmbio de criadores entre a Associação ModaLisboa e as organizações de 'fashion weeks polacas', o designer polaco Piotr Drzal apresentou a sua coleção para o próximo inverno em março na semana da moda da capital portuguesa.
Segundo a diretora da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, este intercâmbio surgiu para "apostar na internacionalização" dos designers nacionais. Nesse sentido, a organização está a trabalhar com outros responsáveis por semanas de moda internacionais de "mercados favoráveis"." 

Sem comentários:

Enviar um comentário